FANTASIAS CHARLATANESCAS DE CHICO XAVIER


FANTASIAS CHARLATANESCAS DE CHICO XAVIER


Chico Xavier, descrevendo suas fantasias do além-túmulo nos "revela" a existência de um de "aerobus" no fantástico mundo espiritual do espiritismo:


"NO BOSQUE DAS ÁGUAS. Dado o meu interesse crescente pelos processos de alimentação, Lísias convidou: - Vamos ao grande reservatório da colônia. Lá observará coisas interessantes. Verá que a água é quase tudo em nossa estância de transição. Curiosíssimo, acompanhei o enfermeiro sem vacilar. Chegados a extenso ângulo da praça, o generoso amigo acrescentou:
- Esperemos o aeróbus. (1)
Mal me refazia da surpresa, quando surgiu grande carro, suspenso do solo a uma altura de cinco metros mais ou menos e repleto de passageiros. Ao descer até nós, à maneira de um elevador terrestre, examinei-o com atenção. Não era máquina conhecida na Terra. Constituída de material muito flexível, tinha enorme comprimento, parecendo ligada a fios invisíveis, em virtude do grande número de antenas na tolda." (XAVIER, CHICO. Nosso Lar, cap. 10)

Noutro capítulo, como num conto de fadas, fala de muralhas protetoras que emitem dardos magnéticos:

"Encorajados pela rebeldia dos cooperadores do Esclarecimento, os espíritos menos elevados que ali se recolhiam entregaram-se a condenáveis manifestações. Tudo isso provocou enormes cisões nos órgãos coletivos de "Nosso Lar", dando ensejo a perigoso assalto das multidões obscuras do Umbral, que tentaram invadir a cidade, aproveitando brechas nos serviços de Regeneração, onde grande número de colaboradores entretinha certo intercâmbio clandestino, em virtude dos vícios de alimentação. Dado o alarme, o Governador não se perturbou. Terríveis ameaças pairavam sobre todos. Ele, porém, solicitou audiência ao Ministério da União Divina e, depois de ouvir o nosso mais alto Conselho, mandou fechar provisoriamente o Ministério da Comunicação, determinou funcionassem todos os calabouços da Regeneração, para isolamento dos recalcitrantes, advertiu o Ministério do Esclarecimento, cujas impertinências suportou mais de trinta anos consecutivos, proibiu temporariamente os auxílios às regiões inferiores, e, pela primeira vez na sua administração, mandou ligar as baterias elétricas das muralhas da cidade, para emissão de dardos magnéticos a serviço da defesa comum." (Idem, cap. 9)




Você sabia que Amauri Pena, um sobrinho de Chico Xavier, desmascarou o tio e toda a farsa espírita na qual ele foi educado e persuadido a ser um grande médium, em 1958?

Ele disse ao “Diário de Minas”:

“Tudo o que tenho psicografado até hoje foi criado por minha própria imaginação, sem que precisasse de interferência de almas do outro mundo. Resolvi por uma questão de consciência contar toda a verdade. Não desmascaro meu tio como homem, mas como médium”.

Confira também “Estado de Minas”, 20/1/1971 e revista “Realidade”, Novembro 1971, página 65.

BRASÃO EPISCOPAL DE DOM ADRIANO HYPÓLITO, EX-BISPO DE NOVA IGUAÇU


Brasão episcopal de D. Adriano Hypólito, ex-bispo de Nova Iguaçu

Nova Iguaçu é um dos redutos dos bandidos da Teologia da Libertação.
Um dos principais difusores do evangelho comunista de Karl Marx foi D. Adriano Hypólito, ex-bispo de Nova Iguaçu, falecido nos anos 90, e cultuado como "profeta" por padres e fiéis.

Reparem no emblema central de seu brasão episcopal e
no lema abaixo do brasão:

"Mitte, Domine, operarios" (Enviai, Senhor, operários).
Que tipo de operários pensava D. Adriano?

SÃO JOSÉ, GUARDIÃO DOS MISTÉRIOS DA SALVAÇÃO


São Bernardino de Siena (1380-1444), franciscano
Homilia sobre São José; OC 7, 16. 27-50 (a partir da trad. do breviário)

São José, guardião fiel dos mistérios da salvação

Quando a bondade divina escolhe alguém para uma graça singular, dá-lhe todos os carismas necessários, o que aumenta muito a sua beleza espiritual. Isto verificou-se totalmente com São José, pai legal de Nosso Senhor Jesus Cristo e verdadeiro esposo da Rainha do mundo e Soberana dos anjos. O Pai eterno escolheu-o para ser o guardião fiel dos Seus principais tesouros, quer dizer, de Seu Filho e de Sua esposa, função que ele desempenhou muito fielmente. Foi por isso que o Senhor disse: «Servo bom e fiel, entra no gozo do teu senhor» (Mt 25, 21).

Se comparares José com o resto da Igreja de Cristo, não é verdade que é um homem particularmente escolhido, pelo qual Cristo entrou no mundo de maneira regular e honrosa? Pois se toda a Santa Igreja é devedora para com a Virgem Maria porque foi a Ela que foi dado receber Cristo, após Ela, é a São José que deve um reconhecimento e um respeito sem paralelo.

Ele é, com efeito, o epílogo do Antigo Testamento: é nele que a dignidade dos patriarcas e dos profetas recebe o fruto prometido. Só ele possuiu realmente o que a bondade divina lhes tinha prometido. Certamente não podemos duvidar de que a intimidade e o respeito que, durante a Sua vida humana, Cristo deu a José, como um filho a seu pai, não lhe foram negados no céu, antes foram enriquecidos e completados. O Senhor também acrescentou: «Entra no gozo do teu senhor».

Lembra-te de nós, bem-aventurado José, intercede, pelo auxílio da tua oração, junto de teu Filho adoptivo; torna igualmente propícia a bem-aventurada Virgem, tua esposa, porque Ela é a mãe Daquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos sem fim.

HISTORIADOR GEORGES DUBY: CANTO GREGORIANO ERA ARMA CONTRA OS DEMÔNIOS


Clique para ler

EQUIDADE, IGUALDADE E IGUALITARISMO

Clique para ler

T.S.ELIOT ESCREVEU


Clique para ler


CLÁSSICOS DA LITERATURA



Clique para ler

CULTURA OCIDENTAL EM DECADÊNCIA

Clique para ler

VIKTOR FRANKL: SOBRE O CINEMA E SOBRE A VOCAÇÃO


Clique para ler

PENSAMENTOS DIABÓLICOS

Saturno, Goya.

A BASE DO COMUNISMO É O ÓDIO E A VIOLÊNCIA


Clique para ler

SÃO JOÃO CRISÓSTOMO: O ESTADO CRISTÃO NÃO É OBRIGADO A SUSTENTAR A LIBERDADE DE RELIGIÃO


Clique para ler

BENS ENGANOSOS


Clique

BRASIL: PAÍS OU PIADA DE MAL GOSTO?

Clique

GILBERTO FREIRE: CATOLICISMO FROUXO E ADOCICADO NO BRASIL

O catolicismo no Brasil é "frouxo e adocicado" (Gilberto Freire)

DANÇAS E NAMOROS NAS IGREJAS COLONIAIS
Clique para ler

FESTAS GAIATAS E SAFADEZAS DENTRO DAS IGREJAS

Clique para ler

SANTO AGOSTINHO: QUEM SOU? E O QUE SOU?



Clique para ler

DEVER DO COMBATE

Clique para ler



Papa Francisco

Fé, História, Filosofia e Literatura

“Examinai tudo; retende o que é bom.” (São Paulo Apóstolo)

"Pertence aos cristãos tudo o que os pagãos disseram de bom" (S. Agostinho)

"Non somos senón peregrinos de viaxe; a nosa patria é o ceo". (Caetán de Thiene)

"¡Dios ayuda a Santiago!"

"A Igreja está [humanamente] acabada." (D. Bernard Fellay)

About this blog

Follow by Email

Seguidores

Archivo del blog